Plano De Aula Educação Física Ensino Médio-05

Geral: Praticar Fundamentos  e estimular a socialização através do Voleibol.

Específicos: Aperfeiçoar o saque tipo tênis e desenvolver o rodízio das posições.

Parte Inicial/Introdução : Alongamento feito com os alunos em círculo, cada um passará um tipo de alongamento para os demais. Aquecimento com corrida moderada pela quadra, movimentação constante dos braços e saltito com as duas pernas alternadas.

Parte Principal/Desenvolvimento/Conteúdos/Atividades:

Formar duas colunas, uma em cada lado da quadra, o primeiro de uma coluna saca e o primeiro da outra recepciona, e em seguida realiza o saque para o seguinte da outra coluna. Quem saca volta para o fim da coluna para efetuar novamente o movimento. Em forma de jogo, os alunos que forem sacar receberão instruções de em quem sacar, ou sacar na paralela ou na diagonal. O rodízio será feito com infiltração dos levantadores, utilizando o sistema tático quatro-dois pelo meio, para uma equipe e para outro sistema seis-zero. Os jogos serão de vinte e um pontos, caso o aluno erre o saque será o mesmo repetido, sem que o adversário pontue.

Parte final/Conclusão: Por fim os alunos farão uma caminhada pela quadra respirando profundamente e realizando movimentos de rotação dos braços e da cabeça, a fim de relaxarem os músculos trabalhados.

Recursos Utilizados: Bolas de Voleibol, rede e apito.

Avaliação a ser realizada: Observar os erros, e corrigidos durante a execução dos movimentos; durante os jogos treinos avaliar como os alunos se portam em relação a equipe e aos adversários.

Referências Bibliográficas: Voleibol ,1000 Exercícios (Oto Moravia de Carvalho) Ed. Sprint, 1999.